terça-feira, 7 de novembro de 2017

Evolução transportes e comunicações

Antigamente a domesticação de animais ajudou muito para a inovação do transporte terrestre utilizando cavalos, burros, camelos e bois, que eram as famosas carruagem e trenós. Os transportes evoluíram de forma lenta até chegar à revolução industrial no século XVIII. Nos dias de hoje, com o desenvolvimento dos diferentes meios de transportes influenciam de forma determinante a organização do espaço econômico, social, político e cultural.

Na época da revolução industrial os transportes começaram a evoluir rapidamente. Com as estradas de ferro e as embarcações a vapor, o transporte das mercadorias ficou mais rápido, o custo do transporte foi reduzido, e aumentou a troca de mercadorias. Consequentemente, a revolução dos transportes contribuiu para a ascensão do processo de industrialização. Com o cenário evoluindo, começa então o avanço na tecnologia das maquinas e os meios de transportes. Quanto mais a produção de produtos foi aumentando a mercadoria começou a mudar de preço . As locomotivas foram observadas no setor de transporte e a conhecida maria fumaça passou a fazer sucesso nesse período. Os trens a vapor também eram muito constantes, pois transportavam pessoas e mercadorias em períodos mais curtos e com menores preços.

Atualmente com os avanços na tecnologia, tornou-se um auxilio não só para o transporte de mercadorias e pessoas, mas também para os avanços na comunicação. A partir desse avanço de fluxo de produtos, a entrega tanto de produtos quanto de pessoas foi ficando mais rápida com o passar do tempo. Pode ser visto com uma grande frequência, mais pessoas comprando todos os tipos de produtos em lugares que antigamente nunca iriam imagina, um exemplo seria as compras feitas na china por meios de sites.

Cada vez mais estamos evoluindo, a cada uma hora surge um novo meio de comunicação ou um projeto de um meio de transporte. A questão é que estamos nos tornando mais avançando e quanto mais avanço, mais produção e capital para o país. 

(Postado por : Isabella )

Nenhum comentário:

Postar um comentário