terça-feira, 7 de novembro de 2017

A IMPORTÂNCIA DO MEIOS DE COMUNICAÇÃO E TRANSPORTES PARA A VIDA CONTEMPORÂNEA


Desde os primórdios, o homem vem tentando desenvolver o meio em que vive, com o propósito de facilitação da vida. Com isso, a expansão dos meios de comunicação e transportes aconteceu, visto que, a comunicação é a principal forma de interação entre os seres humanos, ou seja, é de suma importância e o transporte, importante meio de locomoção entre o mundo.
No começo, a fala era utilizada como interação, porém após a segunda Revolução Industrial, houve uma "explosão" de novos meios, surgindo assim o rádio, televisão e o cinema, no final do século XIX e ao decorrer do XX. A Maria Fumaça foi inventada, e a partir de então, charretes foram se tornando escassas e a parte rural de um país, sumindo. Isso possibilitou uma diversidade de opções para relacionamentos. Cartas foram se extinguindo. Empresas evoluíram com a utilização dos novos meios de comunicação e transportes. Sua riqueza aumentando por conta da tamanha velocidade e facilidade da tecnologia que possibilitou a globalização e "diminuição" do mundo.
Contudo, todos esses pontos positivos podem e trazem certos problemas, como a falta de socialização das pessoas nos dias de hoje e os problemas de saúde tanto para as sociedade, como para o planeta. A comunicação virtual é mais levada em conta do que a famosa, "face to face". Crianças não sabem o que é brincar porque vivem jogando em seus "Live games" e isso gera grande preocupação paterna, ou mesmo, das pessoas que veem e analisam isso de fora. Com o planeta, vemos a sua destruição com os altos níveis de poluição e a não preocupação do mundo com isso.
A comunicação mais importante é aquela que é presente, porém a cada dia mais se perde esse contato que antes era insubstituível. A população mundial vai se tornando cada vez mais acomodada, mas não se importa com isso.

                                                                                                    Postado por: Gabrielly Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário